top of page
  • Foto do escritorAndrea Machado

o legado de Iris Apfel

Iris Apfel. Foto: Richard Phibbs
Iris Apfel. Foto: Richard Phibbs.

Hoje, prestamos homenagem a uma verdadeira lenda da moda, Iris Apfel. Com seus enormes óculos redondos e looks maximalistas, ela se destacou como um ícone de estilo até os seus incríveis 102 anos. Sua jornada foi marcada por uma coragem incomparável, desafiando normas desde os primeiros dias em que usou calças jeans - uma declaração de direitos femininos em plena década de 40!


Para Iris, a moda era mais do que apenas vestir roupas; era uma forma de expressão, uma maneira de mostrar sua personalidade única e irreverente. Suas misturas de estampas, acessórios coloridos e seu espírito rebelde cativaram corações ao redor do mundo.


Filha única de uma família judia em Nova York, Iris absorveu a influência de seus pais – seu pai trazendo antiguidades da Alemanha e sua mãe abrindo sua própria boutique de moda. Sua educação em história da arte apenas aprofundou sua apreciação estética e sua paixão pela expressão criativa.


Embora sua carreira não tenha seguido o caminho esperado, começando modestamente como office girl no WWD, Iris Apfel deixou uma marca indelével no mundo da moda. Sua energia contagiante e seu estilo inimitável a tornaram um ícone, desafiando convenções e inspirando outros a fazerem o mesmo.


Embora tenhamos perdido um grande ícone da moda, o legado de Iris Apfel viverá através de suas lições, suas cores vibrantes e sua crença inabalável na expressão individual. Continuaremos a celebrar sua vida, sua ousadia e seu espírito eternamente jovem, inspirando-nos a abraçar nossa autenticidade com a mesma paixão e coragem. 



3.689 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

brilhe+

Comentários


bottom of page