top of page
  • Foto do escritorAndrea Machado

DW! 2024: by Kamy abre a expô 'EKO' em sua Maison

Atualizado: 15 de mar.

Exposição 'EKO' na by Kamy durante a DW! 2024 celebra arte têxtil e conexões criativas, refletindo a essência brasileira com desenhos inspiradores


Detalhe obras da exposição 'EKO: Foto: Studio by kamy
Detalhe obras da exposição 'EKO: a arte que transforma. Foto: Studio by kamy

Na Maison da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a by Kamy mais uma vez encanta com a exposição "EKO: a arte que ecoa, regenera e conecta", durante a 13ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo 2024.


Linhas e bordados, cores vivas e primárias que encantam. Exposição EKO, na by kamy. encantam
Na exposição cada detalhe e o contraste de cores são impressionantes. Foto: Studio by kamy

Os visitantes são recebidos pelas incríveis obras de arte têxtil, uma surpresa sem tapetes! Neste cenário, a natureza brasileira se revela em desenhos minuciosos e cores vibrantes, fruto da colaboração com talentosas bordadeiras de Carmo da Cachoeira, sul de Minas-Gerais, sob a curadoria de Elisa Lobo.


A mostra é um testemunho da abordagem singular da by Kamy: uma celebração da arte que ecoa, regenera e conecta sem fronteiras, apoiando a arte, o artesanato e o design permitindo vida em diferentes projetos, entre eles o Decor Social.


Presente desde o início da DW!, a by Kamy tem sido pioneira em resgatar princípios e valores das tradições antigas por meio de seu estúdio homônimo. O resultado é uma coleção de obras de arte têxtil que captura a essência brasileira em desenhos meticulosamente elaborados.


Para saber mais sobre a história de Francesca Alzati e Kamyar Abrapour, basta clicar aqui! O artigo foi escrito em 2014, quando esta plataforma ainda era apenas um site.


Bordados, pufes e cenografia impecáveis são destaques da exposição Eko: a arte que transforma na by kamy
Bordados, pufes e cenografia impecáveis são destaques da exposição Eko: a arte que transforma na by kamy. Foto: Studio by kamy


sobre o projeto 1+1, de Elisa Lobo

Quando a artista Elisa Lobo se estabeleceu na encantadora cidade de Carmo da Cachoeira, no interior de Minas Gerais, ela não apenas encontrou um lar, mas também uma oportunidade de fazer a diferença.


Iniciando um trabalho inspirador, ela começou a ensinar bordado, desenho e pintura para os filhos das mulheres locais, que estavam envolvidas na colheita do café.


O projeto, batizado como 1+1, logo se expandiu para incluir as próprias mães, que, entre as tarefas diárias e o trabalho, encontraram tempo para se dedicar ao aprendizado dessas preciosas técnicas artísticas.


O que começou como uma iniciativa simples logo se transformou em algo muito maior do que Elisa poderia ter imaginado. Mais de 18 anos depois, o projeto continua florescendo, deixando um legado de habilidades, criatividade e comunidade.


sobre a DW! Semana de Design

DW! entra em sua 13ª edição na capital paulista
DW! entra em sua 13ª edição na capital paulista

Imagine-se caminhando pelas ruas movimentadas de São Paulo em 2012. No meio da agitação da cidade, você se depara com um festival urbano de design, que transforma a metrópole em um cenário: a DW!


À medida que os anos passam, o evento evolui. E ao celebrar sua década de existência, se transforma em uma plataforma híbrida e multimídia, que transcende as fronteiras físicas e se espalha por todo o país ao longo do ano.


Desde o início, a DW!, capitaneada por Lauro Andrade tem sido uma ode à cultura do design, conectando-se de maneira intrínseca com a decoração, arquitetura, arte, artesanato e uma profusão de outros temas relacionados à economia criativa. É um verdadeiro 'melting pot' de ideias e inspirações, onde o design não é apenas visto, mas vivenciado em todas as suas formas.


E as novidades não param por aí! Até o dia 24 de março, estaremos acompanhando de perto os momentos mais empolgantes do evento para trazer a vocês o que há de mais interessante. Fiquem ligados e não percam!


Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page