Andrea Machado

Pinceladas sobre Arte e o que mais faz girar o mundo de gente que gira o planeta.

De fora para dentro

A arte é a contemplação; é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que a natureza também tem alma.
- Auguste Rodin.
David Wiseman.
David Wiseman

No 'hall' dos maiores designers contemporâneos do mundo, aos 31 anos, David Wiseman explora e expe-rimenta novas maneiras de trabalhar com cristais, metais e porcelanas e, com eles, recriar a beleza e leveza das diversas formas como ele vê a natu-reza e levá-la para dentro.

Desenvolver esses objetos, todos com edição limitada, foi a forma que o designer encontrou de levar a natureza para dentro de casa. Seja em candelabros, luminárias de parede, teto e chão, cestos, mesas, potes de porcelana ou esculturas. Todos são verdadeiras obras de arte.

Suas peças estão em coleções particulares e púbicas. Esta última, cito como exemplo, a recente instalação na biblioteca pública de

West Hollywood, em Los Angeles, cidade em que o designer vive e trabalha.

Wiseman foi um dos nomes selecionados para fazer parte do "Design Trienal 2006: Design Life Now" - um evento que apresenta os desenhos mais inovadores realizados nos três anos que o antecedem nos Estados Unidos. Ele acontece no Cooper-Hewitt, National Design Museum, em Nova Iorque.

Seus trabalhos, também, fazem parte da coleção permanente do Smithsonian Institu-tion, em Washington, e das lojas da marca Christian Dior em Nova Iorque e Shanghai.

Representado pela R 20th Century, o artista está presente na 8ª edição da Design Miami Basel (5 a 9 de dezembro), além da exposição que leva seu nome na galeria que o representa até o dia 12 de janeiro de 2013.


Objetos e esculturas  de David Wiseman.
Objetos e esculturas de David Wiseman. Fotos do Mural e retrato: R 20th Century e Divulgacao.

Marcadores: , , , , , , , , , , ,

0 Comentário(s)
Projetado e desenvolvido por: Mario Sergio Machado.