Andrea Machado

Pinceladas sobre Arte e o que mais faz girar o mundo de gente que gira o planeta.

Rodrigo Almeida no circuito Milão, Paris e São Paulo

"Tenho como objeto de desejo o que o dinheiro não pode comprar. - Rodrigo Almeida em entrevista para Andrea Machado.

Agora ninguém segura essa fera. Como já disse em artigo anterior, Rodrigo Almeida, filho de baianos, porém paulista, é designer de mobiliário autodidata e não para. Só neste semestre seu nome será exibido em expôs de Milão, Paris e São Paulo.

Em Milão, a exposição “Endemic”, aconteceu entre os dias 17 e 22 de abril, na Galleria D’Arte Il Castello, onde Rodrigo explorou e destacou sua relação com a paisagem da Mata Atlântica Brasileira. Nela, marcaram presença as cadeiras Asurini, Prisma, sofa Mata, mesa Raízes, ventilador Bicho e bancos Trama.

Sem pausa para um ‘stop’, saiu de Milão e foi direto à cidade luz para a abertura da “Entre Nous”. A exposição é uma parceria com a Maison Christian Lacroix, uma das mais importantes maisons da alta costura francesa, e acontece desde o dia 24 de abril na badalada Patricia Dorfmann Gallery.

Com uma pausa para respiro, porém muito rápida, já no dia 22 de maio, o designer apresenta seu primeiro projeto como designer de interiores. Uma instalação na casa modernista, localizada no Alto de Pinheiros, na capital paulista, na qual será realizada a

segunda edição da Hyundai Mostra Black.

Ao lado de grandes nomes da arquitetura e do design brasileiro, Rodrigo Almeida fará uma homenagem ao consagrado arquiteto, artista e paisagista Roberto Burle Marx. “Sua obra humanizou a arquitetura modernista ampliando os seus sentidos e a envolvendo em formas orgânicas e sensoriais.”, conta o designer que afirma: “Não se trata de uma tentativa de recriar um ambiente que já existiu, o “Gabinete Burle Marx”, que proponho é uma visão pessoal e absolutamente contemporânea”.

sofa Mata.
sofa Mata, ano 2012.
cadeira Asurini.
cadeira Asurini, ano 2012.
banquinho e banco Trama.
banquinho e banco Trama, ano 2012.
ventilador Bicho.
ventilador Bicho, ano 2012.
cadeira Prisma.
cadeira Prisma, ano 2012.
pesquisa Rodrigo Almeida para o projeto da Mostra Black.
pesquisa de Rodrigo Almeida para o projeto "Gabinete Burle Marx" na Hyundai Mostra Black 2012.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentário(s)
Projetado e desenvolvido por: Mario Sergio Machado.