Andrea Machado

Pinceladas sobre Arte e o que mais faz girar o mundo de gente que gira o planeta.

Street Art, no MASP e ao seu redor

Não se trata de disputar um espaço de exposição com a cidade, mas criar as condições para que renovem os modos de pensar e perceber arte neste século XXI. Aquilo que antes girava apenas na esfera dos iniciados agora se coloca ao alcance de novos públicos.
- Teixeira Coelho.

É nesse contexto, onde a Arte e as ideias sobre Ela se renovam que o MASP - Museu de Arte de São Paulo - apresenta a exposição "De dentro e de fora", até o dia 23 de dezembro. Ela traz o trabalho de oito artistas, sendo eles: Remed, JR e Invader, da França; Point, da República Tcheca; Tec, Defi e Chu, da Argentina; e da norte-americana Swoon. Todos residiram na capital por, aproximadamente, um mês onde criaram suas obras.

Para ver a exposição não é necessário o observador estar somente dentro do museu. Em suas proximidades ele pode encontrar intervenções feitas pelos artistas no interior da galeria, nos prédios ao redor do MASP, no viaduto da Av. 9 de Julho ou na própria avenida. Mas, o gostoso mesmo é procurar por onde elas estão. Isso pode até fazer parte de um jogo entre amigos, basta estar disposto a observar. O 'game' pode ser um treino para o dia 19 de setembro, onde o museu lançará um guia para os visitantes encontrarem as obras que o artista Invader espalhou por São Paulo.

Além da exposição, o projeto De dentro e de fora oferecerá um amplo programa educativo, no qual farão parte especialistas, leigos, professores, representantes do poder público e estudantes. O destaque vai para o curso sobre arte urbana, história e contemporaneidade. Em parceria com a Escola do Masp e administrado pela equipe de curadores: Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins, em 12 aulas.

Participe, vá até o museu, programe-se e veja ao vivo o que acabo de mostrar pela tela de um computador!

Painel da artista Swoon. Fotografia Bloco.
Artista JR. Fotografia Bloco.
Painel do artista Remed. Fotografia Bloco.
Mural dos artistas Chu, Defi e Tec. Fotografia Bloco.
Escultura do artista Point. Fotografia Bloco.

Marcadores: , , ,

0 Comentário(s)
Projetado e desenvolvido por: Mario Sergio Machado.