Andrea Machado

Pinceladas sobre Arte e o que mais faz girar o mundo de gente que gira o planeta.

Mercado de Luxo no Brasil

English version
Toda atividade humana nasce do desejo.
- Bertrand Russel
Ambiente na Legado Arte
Ambiente na Galeria Legado Arte com móveis do mestre Joaquim Tenreiro

Você sabe o que é luxo? Compreende qual sua essência?

Apesar dos produtos com valores elevados e de boa qualidade englobarem pessoas de alto poder aquisitivo, o luxo tem como característica o consumidor que procura o diferenciado e lhe dê a sensação de único, de EXCLUSIVIDADE!!!

Guilles Lipovetski, filósofo francês, define o luxo como comprar emoções e não apenas produtos e está disponível somente para uma minoria, às grandes fortunas.

O empresário e colecionador de móveis e objetos de arte, Antônio Jorge Nobre Homem da Trindade, nos conta que a essência do luxo "está no que ele pode lhe proporcionar. Está nos detalhes do objeto e sua história".

O mercado de luxo não está ligado somente à moda ou a produtos que visam o status. Ele envolve conhecimento, desejo, exclusividade, qualidade e prazer. No Brasil a maior parte dos objetos de arte e móveis de luxo estão concentrados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Adquirir um produto caro não quer dizer a compra de algo luxuoso

Poltrona Rampa de Sergio Bernardes
Poltrona Rampa de Sergio Bernardes

Dados do mercado de luxo no Brasil desde o ano de 2007

Burberry
Burberry
Christian Louboutin
Christian Louboutin
Chanel
Coco Chanel

No Brasil o mercado de luxo faturou USD 5 bi em 2007, devido à melhoria na situação econômica ocorrida nos últimos anos, que levou o país a aumentar o número de ricos.

Em 2008, o mercado continuou crescendo e faturou USD 5,99 bi e em 2009 mesmo com a crise financeira que atingiu o mundo o mercado movimentou USD 6,7 bilhões.

Em 2010, o crescimento foi de aproximadamente 11% e o mercado movimentou cerca de USD 7,59 bi.

Agora todos entendem o motivo que impulsionou as marcas como Burberry, Chanel, Christian Louboutin, Diane von Furstenberg, Emilio Pucci e Jimmy Choo, entre outras, a abrirem suas lojas no Brasil nos últimos dois anos e o sucesso de público e venda nos eventos de design como Mostra Design São Paulo, de arte como SP-Arte e arquitetura, decoração e paisagismo como Hyundai Mostra Black 2011.

Fontes: Receita Federal, MCF e Gfk Custom Research Brasil

Versão em Português
All activity comes from a desire.
- Bertrand Russel
Ambiente na Legado Arte
A room with Joaquim Tenreiro's furniture at Legado Arte in São Paulo City

Do you know what luxury means?

Apesar dos produtos com valores elevados e de boa qualidade englobarem pessoas de alto poder aquisitivo, o luxo tem como característica o consumidor que procura o diferenciado e lhe dê a sensação de único, de EXCLUSIVIDADE!!!

Guilles Lipovetski, filósofo francês, define o luxo como comprar emoções e não apenas produtos e está disponível somente para uma minoria, às grandes fortunas.

O empresário e colecionador de móveis e objetos de arte, Antônio Jorge Nobre Homem da Trindade, nos conta que a essência do luxo "está no que ele pode lhe proporcionar. Está nos detalhes do objeto e sua história".

O mercado de luxo não está ligado somente à moda ou a produtos que visam o status. Ele envolve conhecimento, desejo, exclusividade, qualidade e prazer. No Brasil a maior parte dos objetos de arte e móveis de luxo estão concentrados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Adquirir um produto caro não quer dizer a compra de algo luxuoso

Poltrona Rampa de Sergio Bernardes
Poltrona Rampa de Sergio Bernardes

Dados do mercado de luxo no Brasil desde o ano de 2007

Burberry
Burberry
Christian Louboutin
Christian Louboutin
Chanel
Coco Chanel

No Brasil o mercado de luxo faturou USD 5 bi em 2007, devido à melhoria na situação econômica ocorrida nos últimos anos, que levou o país a aumentar o número de ricos.

Em 2008, o mercado continuou crescendo e faturou USD 5,99 bi e em 2009 mesmo com a crise financeira que atingiu o mundo o mercado movimentou USD 6,7 bilhões.

Em 2010, o crescimento foi de aproximadamente 11% e o mercado movimentou cerca de USD 7,59 bi.

Agora todos entendem o motivo que impulsionou as marcas como Burberry, Chanel, Christian Louboutin, Diane von Furstenberg, Emilio Pucci e Jimmy Choo, entre outras, a abrirem suas lojas no Brasil nos últimos dois anos e o sucesso de público e venda nos eventos de design como Mostra Design São Paulo, de arte como SP-Arte e arquitetura, decoração e paisagismo como Hyundai Mostra Black 2011.

Fontes: Receita Federal, MCF e Gfk Custom Research Brasil

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1 Comentário(s)
Anonymous Euridice Saltini
Parabéns pelo site.
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